UNIJIPA participa da Campanha da Responsabilidade Social - ABMES

25/09/2015

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) envolveu cerca de 300 acadêmicos na campanha de Responsabilidade Social 2015 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). No total foram mais de 2000 atendimentos oferecidos para a população do município de Ji-Paraná (RO), através dos trabalhos de todos os Cursos, Coordenadores, Professores e Colaboradores.

De acordo com a organização, as atividades foram aplicadas do dia 14 a 19 de setembro, utilizando escolas, praças públicas e vias da cidade. A comunidade recebeu serviços como Motivação no Ambiente de Trabalho; Tarde Recreativa; Brincadeiras e Montagem de Biblioteca; Assistência a família de baixa renda; 1º Brincar – Ludicidade e Aprendizagem; Ética e Moral na Educação de Jovens; Enfermagem na Comunidade – Aferição de Pressão no Feirão do Produtor e Pitstops abordando a Tolerância no Trânsito.

Rosângela Silva, Diretora da instituição, destacou os pontos importantes das ações realizadas. “As ações voltadas para a agenda de responsabilidade social permitem que as instituições de ensino superior possam se aproximar cada vez mais da sociedade, aplicando os conhecimentos obtidos na sala de aula em atividades práticas e realmente relevantes para a comunidade. É sempre um privilégio ver todos os acadêmicos e colaboradores trabalhando em conjunto, somando esforços em prol de um objetivo firmemente social. Em nome da UNIJIPA eu agradeço e estendo aqui todas as glórias para todos os envolvidos”, finalizou Silva.