Pré-selecionados do Fies devem completar inscrição entre os dias 2 e 6

02/02/2016

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para completar a inscrição no financiamento, os pré-selecionados devem acessar o portal do programa, entre esta terça-feira (2) e o dia 6 de fevereiro.

Os participantes pré-selecionados deverão, entre 7 e 18 de março, prestar declaração de matrícula na instituição, no curso e turno em que realizou a inscrição. Além dos pré-selecionados, também foi divulgada a lista de espera do Fies 2016. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou hoje a lista dos pré-selecionados. Segundo o MEC, o sistema opera normalmente e não houve registro de problemas técnicos.

Nesta edição, o Fies priorizou os cursos de engenharias, com 34.557 vagas; formação de professores, com 47.115 vagas, e áreas de saúde, com 76.092 vagas. Estes foram os cursos mais procurados. Além das áreas prioritárias, o Fies valorizou os cursos com melhores índices de qualidade (com conceitos 4 e 5).

Participaram desta edição do Fies os estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de ter tirado nota na redação que não seja zero. O candidato pôde se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas. Outra exigência para obtenção do benefício do Fies é comprovar renda familiar bruta de até dois salários mínimos e meio. Para saber mais acesse o portal Fies Seleção

Fonte: Revista Gestão Universitária