Área Restrita

Colaboradores do Athenas participaram do curso “Mikrotik na Prática”

07/06/2016
Notícias
Institucional

 

Nos dias 04 e 05 de junho, todos os colaboradores do setor de Tecnologia da Informação do Athenas Grupo Educacional participaram do curso “Mikrotik na Prática”, ministrado pela empresa TOPTEL Brasil. Estiveram envolvidos nas atividades Floro Raviny e Felipe Ferreira, da Faculdade São Paulo (FSP); Rostan Gramelichy e Jarbas Junior da Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA); Jefferson Viana, da Faculdade do Pantanal (FAPAN); Átila Souza e Yuri Souza, da Faculdade Meta  (FAMETA); Elinton Oliveira, da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP); Damerlan Oliveira, da Unopar Polo Cacoal; Arquimedes Batista, da Unopar Polo Ji-Paraná; Gilberto Eduardo, Wesle Nascimento e Marcelo Castro, do Athenas Ji-Paraná; Bruno Molino, Domingos da Costa Moura, Plinio Guerra e Felipe Lourenço, do Athenas de Porto Velho. A ação ocupou as dependências do Campus I da UNIJIPA.

 

SOBRE A TECNOLOGIA – MikroTik é uma empresa da Letônia, fabricante de equipamentos para redes de computadores. Vende produtos wireless e roteadores. Foi fundada em 1995, com intenção de venda no mercado emergente de tecnologias wireless. Seus equipamentos são muito utilizados por provedores de banda larga e empresas dos mais variados segmentos (hotéis, pousadas, universidades, empresas, etc) em todo o mundo, em função de sua conhecida estabilidade e versatilidade.

 

O colaborador Wesle Nascimento, Gerente do Setor de TI do Athenas Ji-paraná, destacou os pontos mais relevantes dos dois dias de atividade. “Foi um evento de nivelamento de conhecimento, onde pudemos ter experiências de boas práticas e conhecer vários cenários, que são demandadas no mercado atual, e poder aplicar essas soluções no ambiente educacional. O objetivo visou a capacitação dos colaboradores de TI do grupo, buscando o que há de mais usual e estável no mercado. O Mikrotik é uma solução super conceituada e de qualidade inquestionável, e o uso desse software/hardware nós proporcionará uma maior segurança e uma melhor qualidade na experiência de navegação de nossos colaboradores e alunos.”, finalizou Nascimento.

 

 

Galeria

Veja Também

13/01/2015
Institucional

Ministro da Educação anuncia oficialmente os resultados do Enem 2014.

Em coletiva de imprensa oficial realizada na tarde dessa terça-feira (13), o Ministro da Educação, Cid Gomes e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Soares, divulgaram os resultados médios do Exame Nacional do Ensino Médio, aplicado em 2014. Aproximadamente 6,2 milhões de pessoas participaram do processo. De acordo com as competências, as médias dos inscritos foram: Ciências Humanas (546,5), Ciências da Natureza (482,2), Linguagens e Códigos (507,9) e Matemática (473,5).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem