Colaboradores do Athenas participaram do curso “Mikrotik na Prática”

07/06/2016

Nos dias 04 e 05 de junho, todos os colaboradores do setor de Tecnologia da Informação do Athenas Grupo Educacional participaram do curso “Mikrotik na Prática”, ministrado pela empresa TOPTEL Brasil. Estiveram envolvidos nas atividades Floro Raviny e Felipe Ferreira, da Faculdade São Paulo (FSP); Rostan Gramelichy e Jarbas Junior da Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA); Jefferson Viana, da Faculdade do Pantanal (FAPAN); Átila Souza e Yuri Souza, da Faculdade Meta  (FAMETA); Elinton Oliveira, da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP); Damerlan Oliveira, da Unopar Polo Cacoal; Arquimedes Batista, da Unopar Polo Ji-Paraná; Gilberto Eduardo, Wesle Nascimento e Marcelo Castro, do Athenas Ji-Paraná; Bruno Molino, Domingos da Costa Moura, Plinio Guerra e Felipe Lourenço, do Athenas de Porto Velho. A ação ocupou as dependências do Campus I da UNIJIPA.

SOBRE A TECNOLOGIA – MikroTik é uma empresa da Letônia, fabricante de equipamentos para redes de computadores. Vende produtos wireless e roteadores. Foi fundada em 1995, com intenção de venda no mercado emergente de tecnologias wireless. Seus equipamentos são muito utilizados por provedores de banda larga e empresas dos mais variados segmentos (hotéis, pousadas, universidades, empresas, etc) em todo o mundo, em função de sua conhecida estabilidade e versatilidade.

O colaborador Wesle Nascimento, Gerente do Setor de TI do Athenas Ji-paraná, destacou os pontos mais relevantes dos dois dias de atividade. “Foi um evento de nivelamento de conhecimento, onde pudemos ter experiências de boas práticas e conhecer vários cenários, que são demandadas no mercado atual, e poder aplicar essas soluções no ambiente educacional. O objetivo visou a capacitação dos colaboradores de TI do grupo, buscando o que há de mais usual e estável no mercado. O Mikrotik é uma solução super conceituada e de qualidade inquestionável, e o uso desse software/hardware nós proporcionará uma maior segurança e uma melhor qualidade na experiência de navegação de nossos colaboradores e alunos.”, finalizou Nascimento.