[Edital] Pesquisa Voluntária

12/09/2016

20/05/2015

Enem Digital pode ser testado neste ano por treineiros

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital poderá começar a ser testado neste ano por candidatos treineiros, estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio que fazem o Enem apenas como o teste. A informação consta no edital do exame, publicado hoje (18) no Diário Oficial da União. O texto diz que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) `poderá convidar participantes` para a aplicação do Enem Digital.

26/10/2016

Curso de Engenharia Civil realizou o 1º Torneio de Pontes de Macarrão

No último dia 22 de outubro às 9h, o curso de Engenharia civil da UNIJIPA promoveu o 1º Torneio de Pontes de Macarrão, envolvendo acadêmicos do curso no Campus I da instituição. A atividade contou com o patrocínio das empresas Cerâmica Belém, Depósito de Areia Lopes e Minas Ferro. Dos 20 grupos inscritos, 11 apresentaram os projetos competindo pelos prêmios de mil reais para o 1º lugar, e quinhentos para o segundo colocado.

08/04/2016

Senac oferece curso on-line e gratuito para aprender Libras

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso LIBRAS Básico - Língua Brasileira de Sinais, dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade). As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. A aprendizagem é feita totalmente on-line, na plataforma do Senac. A ideia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.