UNIJIPA realizou a Feira das Profissões

24/10/2016

No último dia 19 de outubro, a UNIJIPA realizou a “Feira das Profissões”, primeira edição do evento dentro da programação do 3º Ciclo Científico da instituição. Todos os cursos receberam os alunos das turmas de 3º ano das escolas Marcos Bispo, Marechal Rondon, Rio Urupá, IFRO e Juscelino Kubitschek. No total, 220 alunos participaram das atividades.

“Através de salas temáticas, todos os cursos da UNIJIPA apresentaram em salas temáticas, a atuação dos profissionais dessas diversas áreas no mercado de trabalho. Foram apresentadas áreas de estudo e curiosidades sobre os cursos, expondo aos alunos uma visão das atividades dos profissionais formados pelos cursos da nossa faculdade. O objetivo do evento visou a contribuição dos esclarecimento e orientação vocacional dos alunos que estão saindo do ensino médio e ingressarão na carreira acadêmica.”, explicou Simone França, Coordenadora Pedagógica da UNIJIPA.

A Diretora, Rosangela Silva, destacou os pontos altos da programação. “A nossa intenção é sempre receber da melhor forma possível os estudantes do ensino médio de Ji-paraná, pois entendemos que é papel das instituições de ensino estar do lado deles, acompanhando, orientando e mostrando os melhores caminhos para a futura escolha profissional. Foram 8h de programação na nossa feira das profissões, das quais os alunos puderam interagir, questionar, participar e contribuir com todo o conteúdo que foi preparado com muito carinho para todos. Em nome da UNIJIPA, eu agradeço pelo voto de confiança das escolas de Ji-paraná para com a nossa faculdade.”, finalizou Silva.