10 dicas para mandar bem no Vestibular Athenas

12/11/2016

Por: Marcus Nascimento, Gerente do Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM).

Você se inscreveu, conheceu todos os nossos cursos, nossa estrutura, os profissionais que trabalham para que tudo isso funcione, e... a hora chegou. Amanhã (13/11) você irá dar o primeiro passo rumo ao topo realizando o nosso vestibular, e é claro que nós vamos te dar uma ajudinha! :D Confira agora 10 dicas valiosas do Athenas Grupo Educacional para você mandar bem no nosso vestibular. Todos prontos? Papel e caneta na mão... ou o bloco de notas do smartphone! :D

1) Comece a prova pelos conteúdos que você tem maior domínio.

2) Programe uma rotina de estudos que faça total sentido com você. Seja lendo, fazendo resumos, resolvendo exercícios. Dessa forma, a qualidade aumenta que é uma beleza.

3) Se prepare psicologicamente, ou o máximo que conseguir. Sabemos que todo processo seletivo dá uma aflição, mas procure não ficar nervoso(a)! Vamos evitar ao máximo que o temido “branco” dê as caras!

4) Escrever e/ou reproduzir o conteúdo com as suas próprias palavras é uma ótima forma de fazer as informações grudarem na cabeça.

5) Procure estimular cada vez mais uma leitura crítica.

6) Dê uma atenção especial a todas as fontes de informação (e olha que hoje em dia são muitas): jornais, revistas, blogs, páginas. Se manter atualizado(a) é uma baita estratégia!

7) O vestibular, apesar de muito importante, não é o fim do mundo, o bicho de sete cabeças, ou aquela fase impossível de um jogo muito difícil! Ele é igual para todos.

8) Nem sempre a escolha de determinado curso acaba sendo a que tem mais a ver com você. Mudar de curso é natural. O importante é estudar algo que realmente gosta.

9) Tenha em mente que ter alguma educação é melhor que nenhuma, deixe no jeito aquela carta coringa na manga.

10) E a décima e não menos importante: DIVIRTA-SE! Faça sua prova tranquilo(a), aproveite para reservar alguns minutos após o término e converse com os coordenadores, conheça a estrutura e tire toda as suas dúvidas.

O Athenas Grupo Educacional deseja para você uma ótima prova!