Área Restrita

Unijipa vai iniciar 6 pós-graduações em agosto

26/07/2017
Notícias
Institucional

Se você já está concluindo a graduação ou já se formou há algum tempo, vem se perguntando: Vale, realmente, fazer uma pós-graduação? Nós temos a resposta: Vale muito! E nós ainda te damos 5 bons motivos para ingressar em uma das pós-graduações da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná:

 

 

A pós-graduação presencial aumenta o seu networking

Networking é a capacidade de criar uma rede de contatos úteis. A pós-graduação presencial te ajuda a conhecer as pessoas certas para isso. Professores e colegas de classe que participam do mercado de trabalho, com diversos níveis de experiência prática na profissão e que atuam em várias empresas. Essa rede de contatos vai colaborar tanto para melhorar seu conhecimento, quando para o seu crescimento profissional. Por exemplo, se abre uma vaga na empresa em que um dos seus colegas trabalha, você pode ser uma ótima indicação para o cargo.

 

 

A especialização foca em uma área de atuação

A graduação é um curso generalizado, onde você aprende sobre todas as áreas em que pode atuar. Por exemplo, um estudante de engenharia civil aprende sobre pavimentos, estruturas, hidráulica, entre outras. Com o curso de especialização, você pode focar em uma das áreas. Seguindo o mesmo exemplo, o graduado em engenharia civil pode se especializar só em pavimentos. Isso ajuda para que você trabalhe de maneira mais focada, com mais informações sobre o assunto e, consequentemente, melhore seu desempenho.

 

 

Atualize o seu currículo

Se você concluiu a graduação há algum tempo e não se atualizou nos últimos anos, seu currículo pode ficar desvalorizado. A pós-graduação vai te ajudar a focar em uma área mais especifica, além de melhorar o seu portfólio. E, caso você esteja concluindo o curso, ou seja recém formado, a falta de prática pode lhe deixar para trás. Assim, a especialização é um ótimo jeito de alcançar as pessoas que atuam na área há anos.

 

 

Cansou de atuar em uma área? Uma pós-graduação pode redirecionar seu caminho.

A pós-graduação abre um leque de conhecimentos específicos sobre algo. Assim, ela pode redirecionar o seu caminho dentro da sua profissão. Como, por exemplo, um engenheiro com pós-graduação pode atuar como professor do ensino superior. Ou um pedagogo com uma pós na área de psicopedagogia clínica pode atuar nos enfoques institucional e clínico. Tudo vai depender dos seus objetivos para o futuro.

 

 

Estudar de forma presencial em uma das melhores faculdades do país

Hoje em dia, existem diversos cursos de pós-graduação disponíveis. Tanto em modulo presencial, quando à distância.  No entanto, nem sempre a faculdade à distância trás os mesmos benefícios que a presencial. Na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, você estuda em uma das melhores faculdades do país, presencialmente.

 

 

Tomou a decisão de fazer uma pós? Na galeria abaixo você conhece os cursos que vão iniciar no mês de agosto. 

Galeria

Veja Também

12/07/2013
Institucional

instituicoes-de-ensino-devem-inscrever-estudantes-no-enade-ate-dia-16-de-agosto

Em março o MEC tornou obrigatório a inscrição para os ingressantes em 2013 Dirigentes de instituições de ensino superior deverão inscrever até 16 de agosto os alunos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2013. O exame contará com 40 questões, entre formação geral e específica, e será aplicado no dia 24 de novembro, às 13 horas, horário oficial de Brasília. Devem prestar o exame estudantes de cursos nas áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Além das habilitações em tecnologia das...

09/12/2016
Institucional

UNIJIPA promoveu o 9º GEDES

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), reuniu no último dia 07 de dezembro, todo o corpo docente para a promoção do 9º Encontro do Grupo de Estudos em Docência do Ensino Superior (GEDES), às 18h. O tradicional encontrou pedagógico contou com a participação especial da Professora e Psicóloga Lilian Vanessa Nicácio Gusmão, através do tema “O ser Essencial, ou o olhar pra dentro.” Os encontros são mensais e envolvem tópicos pertinentes do trabalho pedagógico praticado pela instituição.

15/02/2012
Institucional

bombeiros-realizam-curso-de-emergencias-medicas-em-parceria-com-athenas

Em parceria com o Athenas Grupo Educacional, o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, está realizando no auditório do Comando Geral, o Curso Técnico em Emergências Médicas com o objetivo de capacitar e tornar os 30 bombeiros participantes em multiplicadores.   Tendo em vista o atual cenário que o Estado vem passando, em razão do rápido crescimento populacional de Rondônia, o aumento de veículos e pedestres a transitar nas vias e em conseqüência o índice de acidentes e a violência. Diante disso, o Corpo de Bombeiro trabalha no sentido de preparar, capacitar e especializar os combatentes para exercer o seu papel com êxito perante a sociedade, a qual tem assegurado o seu...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem