Área Restrita

Projeto Dentista Amigo recebem doação da Câmara de Dirigentes Lojistas

29/11/2017
04/12/2017
Notícias
Institucional

Na última terça-feira (28), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná recebeu um compressor de ar, doado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para equipar o Consultório Odontológico do Projeto Dentista Amigo. O projeto foi idealizado pelo Prof. Marciano Medeiros e está em fase de recebimento das doações de equipamentos e materiais de construção.

 

A entrega foi realizada na Fundação JICRED e estiveram presentes a diretora da Unijipa, Rosângela Silva, o coordenador de Odontologia, Prof. Douglas Umeno, a diretora do Projeto Sonho Meu, Angelita Barbosa, o diretor da Fundação JICRED, Gilberto Borghio, e a diretora executiva da CDL, Nayara Trindade.

 

O Projeto Dentista Amigo já é desenvolvido há um ano pelos acadêmicos do curso de Odontologia da Unijipa, sob a orientação dos docentes do curso. Os atendimentos são realizados com as crianças do Projeto Sonho Meu, mantido pela Fundação JICRED. Mais de 250 crianças carentes são atendidas por semestre.  

 

“Acreditamos que o recebimento do equipamento doado pela CDL fará com que outras entidades, instituições e empresários se sensibilizem com a causa e também façam sua contribuição para este projeto tão relevante para a sociedade e para os nossos acadêmicos”, comentou a diretora da instituição, Rosângela Silva.

 

O projeto é responsável por colaborar para que os alunos da Unijipa vivenciem na prática os conhecimentos adquiridos em sala, além de colaborar com a saúde dessas crianças, levando qualidade de vida e gestos de carinho para as crianças. A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná aproveita para agradecer a doação e parabenizar os alunos e professores envolvidos no Dentista Amigo. São ações como esta que nos orgulham diariamente. 

Galeria

Veja Também

23/04/2018
Graduação

Alunos de Fisioterapia realizam projeto de extensão na APAE de Ji-Paraná

Acadêmicos do 1º ao 3º período de Fisioterapia realizaram um projeto de extensão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná. O projeto iniciou na última sexta-feira (20), mas será realizado semanalmente até o fim do semestre.   Durante a atividade de extensão, os acadêmicos do 1º período vão realizar a etapa de observação, enquanto os acadêmicos do 2º e 3º período serão os responsáveis pelo tratamento através de alongamentos musculares. "Este Projeto tem como objetivo agregar o conhecimento...

14/08/2013
Institucional

contadores-os-novos-agentes-contra-o-crime

Profissionais da área passam a ser agentes de prevenção de crimes financeiros Para se adaptar às regras internacionais, o Brasil atualizou recentemente a legislação que trata dos crimes de lavagem de dinheiro. Nesse marco regulatório, representado pela Lei nº 12.683, empresas e profissionais da contabilidade e auditoria ganharam novas responsabilidades. Na prática, eles passam a ser agentes de prevenção desse tipo de crime no País. As regras á serem seguidas a partir de janeiro de 2014 acabaram de ser publicadas com a Resolução 1.445/2013 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com 21 artigos, o texto esclarece como contadores, assessores e auditores devem informar...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem