Área Restrita

Estudante de graduação já pode fazer o pedido de financiamento do curso

05/05/2011
Notícias
Institucional

Os candidatos a financiamento dos estudos em cursos de nível superior já podem fazer a inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A partir desta segunda-feira, 31, o benefício pode ser solicitado em qualquer período do ano.


Podem pedir o financiamento os matriculados em cursos de graduação com pontuação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição de ensino superior particular participante do Fies. Outro requisito é a participação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido de financiamento é restrito a um único curso de graduação, no qual o estudante esteja regularmente matriculado — não é considerado regularmente matriculado quem estiver com a matrícula trancada.

O candidato deve fazer a inscrição no Sistema de Financiamento ao Estudante (SisFies). No primeiro acesso, o estudante deve digitar o CPF, a data de nascimento e endereço eletrônico atualizado. Ele também precisa cadastrar a senha, que será usada sempre nos acessos ao sistema. Depois, receberá mensagem para validação do cadastro. Em novo acesso ao sistema, o estudante deve preencher documento eletrônico com dados pessoais, do curso e da instituição de ensino e prestar informações sobre o financiamento pretendido — deve optar por financiamento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, únicos agentes financeiros do Fies, e indicar a agência preferida.

Validação — Concluída a inscrição, o candidato terá dez dias para procurar a comissão permanente de supervisão e acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em que estuda para providenciar a validação das informações fornecidas. Confirmadas as informações, a comissão emitirá documento de regularidade de inscrição (DRI). Com ele, o estudante terá 20 dias para procurar a Caixa ou o Banco do Brasil para formalizar a contratação do financiamento.

Assessoria de Comunicação Social


Fonte: UNIJIPA

 

Veja Também

28/11/2017
Institucional

Conheça todas as formas de estudar na Unijipa e os descontos disponíveis

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, no processo seletivo 2018.1, está disponibilizando 15 cursos de graduação, incluindo os três novos: Publicidade e Propaganda, Nutrição e Engenharia de Produção. Sendo que vários cursos são nota 4 no conceito do Ministério da Educação (MEC), enquanto a maior nota é 5. Você pode ingressar na instituição de maneiras variadas e ainda garantir descontos incríveis. Veja em qual desses formatos você se encaixa melhor:   Vestibular agendado O atual processo seletivo da instituição é...

14/05/2018
Institucional

[FOTOS] Unijipa promove homenagem pelo Dia das Mães para colaboradoras

Na última sexta-feira (11), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) homenageou as professoras, coordenadoras e funcionárias administrativas da instituição pelo Dia das Mães, comemorado no último domingo (13). “Todas as mães foram homenageadas com uma linda caneca personalizada e um café da tarde para comemorar o Dia das Mães”, explicou o consultor comercial, Lindomar Andrade.   O objetivo da atividade foi mostrar para todas as mães da Unijipa, o quanto são importantes e guerreiras no dia a dia. "Foi uma homenagem muito gratificante e emocionante, principalmente porque partiu...

17/08/2015
Institucional

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem