Área Restrita

Matrícula de aprovados pelo SiSU começa nesta quinta-feira

05/05/2011
Notícias
Institucional

A matrícula dos 82.949 candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa nesta quinta-feira (27) nas 83 instituições públicas de educação superior que participam do programa.

Veja o vídeo


A matrícula também poderá ser feita na sexta-feira (28) e na segunda-feira (31) na instituição de ensino para a qual o estudante foi selecionado.

 

A lista dos estudantes aprovados pelo SiSU foi divulgada no domingo (23). A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

Após esse prazo, se ainda houver vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Outras duas chamadas estão previstas, uma para 4 de fevereiro, que terá matrículas em 8 e 9 de fevereiro, e outra para 13 de fevereiro, com matrícula em 15 e 16 de fevereiro.

Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. Os estudantes terão de declarar interesse em participar da lista de espera entre 13 e 17 de fevereiro.

O Ministério da Educação divulgou a relação dos cursos oferecidos pelo SiSU que tiveram maior procura. Os cursos com maior número de candidatos inscritos foram os de bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC); de direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); de medicina nas universidades federais do Ceará (UFC) e de Pelotas (Ufpel), e de administração, na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A Universidade Federal do Ceará recebeu o maior número de inscrições, com 118.221 candidatos interessados em uma das 5.724 vagas oferecidas pela instituição. Em seguida ficaram a Universidade Federal do Mato Grosso (96.252 inscrições), Universidade Federal do Rio de Janeiro (92.890) e Universidade Rural de Pernambuco (91.179).

Em relação à concorrência, que calcula a média de inscritos por vaga oferecida, em primeiro lugar aparece o Instituto Federal, de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, com 683,33 candidatos/vaga (a instituição oferecia apenas três vagas no SiSU). O Instituto Federal de Brasília teve média de 274 candidatos/vaga, seguido pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, com 201 candidatos/vaga.

Fonte: G1 - globo.com

Veja Também

21/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Odontologia promoveram Ação de Promoção à Saúde Bucal

No último dia 19 de junho, das 19h às 20h30, acadêmicos do curso do 1º período de Odontologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram, na 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná uma ação visando a promoção da Saúde Bucal. A atividade visou a demonstração da técnica de escovação bucal e escovação orientada dos dentes por meio de teatro de fantoches e distribuição de escovas e cremes dentais para as crianças presentes.

31/05/2012
Institucional

encontro-fechou-o-ciclo-de-palestras-promovidos-pela-instituicao-nos-ultimos-tres-meses-na-noite-de-ontem-28-no-auditorio-da-representacao-de-ensino-ren-aconteceu-o-terceiro-e-ultimo-encontro-mensal-d...

Encontro fechou o Ciclo de Palestras promovidos pela instituição nos últimos três meses.   Na noite de ontem (28), no auditório da Representação de Ensino (REN), aconteceu o terceiro e último encontro mensal do Ciclo de Palestras do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), cabendo ao professor da instituição e consultor do financeiro do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Marion Disnei da Silva Melo, ministrar palestra sobre consultoria empresarial. Após a abertura do evento, o palestrante inovou ao propor uma apresentação das informações em um formato de palestra diferenciado, realizando com seus...

05/05/2011
Institucional

estudante-de-graduacao-ja-pode-fazer-o-pedido-de-financiamento-do-curso

Os candidatos a financiamento dos estudos em cursos de nível superior já podem fazer a inscrição no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A partir desta segunda-feira, 31, o benefício pode ser solicitado em qualquer período do ano. Podem pedir o financiamento os matriculados em cursos de graduação com pontuação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e que sejam oferecidos por instituição de ensino superior particular participante do Fies. Outro requisito é a participação do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido de financiamento é restrito a um único curso de graduação,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem