Área Restrita

PROUNI: Até o meio- dia , 886 mil inscritos; prazo vai ser encerrado às 23h59

05/05/2011
Notícias
Institucional

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até o meio-dia desta terça-feira, 25 (último dia de inscrições), um total de 886.594 candidatos inscritos para as 123.170 bolsas de estudo — 80.520 integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade — em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país.

O número supera o total do ano passado, quando foram registrados 822 mil candidatos. O prazo para inscrições será encerrado às 23h59. Ao fim desse período, serão feitas duas chamadas subsequentes para convocação dos candidatos pré-selecionados. A primeira, na sexta-feira, 28.

Desde o primeiro dia de inscrições, o sistema calcula, durante a madrugada, as notas de corte (nota mínima) de cada curso — podem ser verificadas em caráter apenas informativo pelo estudante. Durante o período em que o sistema estiver aberto para inscrições, o candidato pode mudar as opções a partir da observação da nota de corte.

Podem se candidatar às bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e tenham atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas (em ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação) e não tenha tirado nota zero na redação. Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de educação básica que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página eletrônica do ProUni. O candidato precisa informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2010 e o CPF.

Fonte: MEC - Ministério da Educação

 

Veja Também

05/05/2011
Institucional

historico

Fundada em agosto de 2007, oferecendo as graduações em Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, a UNIJIPA (Faculdade Panamericana de Ji-Paraná) teve como princípio básico fornecer cursos de graduação de qualidade observando as condições econômicas e os aspectos regionais da população de Ji-Paraná.   Com um corpo docente formado por profissionais com carreiras reconhecidas na região, a UNIJIPA conseguiu fixar-se no segundo maior mercado de Rondônia, tendo em pouco mais de 3 anos obtido grande satisfação dos seus alunos e reconhecimento de sua qualidade, prova disso são os bons índices alcançados pela instituição no Conceito Preliminar de Curso, aferido pelo...

09/05/2017
Institucional

Prova Athenas será realizada nesta terça-feira (9)

Nesta terça-feira (09), acontece a Prova Athenas 2017.1, realizada em todas as instituições de ensino do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: Faculdade Meta (Fameta), Faculdade Pimenta Bueno (Fap), Faculdade do Pantanal (Fapan), Faculdade São Paulo (Fsp) e Faculdade de Ji-Paraná (Unijipa). A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova. “Avaliar é uma das bases do processo pedagógico e a Prova Athenas,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem