Área Restrita

Athenas Grupo Educacional estreia novo portal

11/07/2011
Notícias
Institucional

No decorrer da semana, o Departamento de Comunicação do Athenas Grupo Educacional irá finalizar a reforma dos sites que irão compor o novo portal do grupo.

 

Totalizando seis sites, o portal do Athenas Educacional teve, além do seu layout e design, o conteúdo completamente reformulado, sendo pensado para ser mais acessível e moderno para isso, foram utilizados novos conceitos visuais e uma linguagem mais dinâmica, atendendo as novas exigências do público on-line.

 

Segundo Marcos Alves Júnior, publicitário do Athenas Grupo Educacional e um dos responsáveis pelas mudanças nos sites, a reforma do portal servirá também como padronização entre as unidades que compõem o Athenas. “Essa reformulação servirá principalmente para que nossa instituição fique mais acessível ao público, sendo que a padronização foi motivado graças a política de reafirmação da nossa marca, para isso, utilizaremos a internet como um importante veículo”, analisa Marcos.


O publicitário contou ainda que além do conteúdo, a parte de serviços também foi remodelada. “Além da preocupação com as informações, planejamos um portal que seja acima de tudo, útil. Por isso, que sessões como área do aluno, ouvidoria, imprensa e trabalhe conosco foram criadas”, comenta.


Também responsável pelo desenvolvimento do novo site, Paulo Demétrius, assessor de comunicação do Athenas Grupo Educacional, conta que o objetivo da reformulação é fazer do Athenas on-line uma ferramenta de informação. “É neste portal que as instituições poderão atuar junto ao seu público, tendo sido criado espaços destinados às notícias, outro para anúncios promocionais, utilidades diversas, entre outras sessões”, relata.


Por fim, o assessor de comunicação diz que espera até o final da semana todo o material dos sites estejam disponíveis nos domínios das cinco instituições. “Por ser muito conteúdo, o trabalho está sendo realizado por etapas, por isso alguns transtornos no usos dos sites durante a semana serão normais por causa das atualizações”, finaliza Demétrius.

Veja Também

20/06/2013
Institucional

projetos-pedagogicos

Por Luciano Menezes Os projetos pedagógicos baseiam-se na aprendizagem do aluno no processo de produzir, de levantar dúvidas, de pesquisa e de criar relações, que incentivam novas buscas, descobertas, compressões e reconstruções do conhecimento. A mediação pedagógica do professor está no fazer e acompanhar o aluno em vista a propiciar ao aluno em sua aprendizagem entender seu caminho no cognitivo, afetivo, sua cultura e sua própria história de vida. Os projetos requerem a postura refletiva e investigativa do professor na mudança na concepção de ensino e a aprendizagem do aluno. Além disso, o desafio para o professor norteia-se em viabilizar ao aluno um modo...

03/04/2012
Institucional

historias-em-quadrinhos-facilitam-o-aprendizado

  Os números refletem a penetração desse tipo de história em públicos de diversas faixas etárias   Os números refletem a penetração desse tipo de história em públicos de diversas faixas etárias  As histórias em quadrinhos são lidas por 30% dos leitores do País, segundo a 3ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011 e divulgada nesta quarta-feira, dia 28, pelo Instituto Pró-Livro (IPL). O dado representa um aumento em relação a 2007, quando eram 22%. As HQs ficam à frente até mesmo de textos escolares, de internet e de livros digitais, abaixo apenas de revistas, livros, jornais e livros didáticos em número de leitores. O estudo...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem