Área Restrita

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com Grupo Educacional

20/10/2011
Notícias
Institucional

Foi assinado no final de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho e o Athenas Grupo Educacional o termo de Cooperação Técnica de número 008/PGM/2011, com a finalidade de possibilitar uma cooperação técnica e pedagógica para o desenvolvimento de atividades educativas na Maternidade Mãe Esperança.

Foi assinado no final de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho e o Athenas Grupo Educacional o termo de Cooperação Técnica de número 008/PGM/2011, com a finalidade de possibilitar uma cooperação técnica e pedagógica para o desenvolvimento de atividades educativas na Maternidade Mãe Esperança.

 

A presidente do Athenas Educacional, Ieda Pacheco Chaves, explica que a Cooperação Técnica, viabilizará as atividades de Estágio Supervisionado e extensão dos Cursos de Pós-Graduação na área de Saúde fornecidos pelo Grupo Educacional na capital. “Desta forma, além de prestar um importante serviço à essas mães, estaremos proporcionando aos pós graduandos o exercício das funções dentro de uma estrutura que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Ieda.


Segundo a presidente do Athenas, serão diversas as atividades desenvolvidas na maternidade, tais como: Pesquisas, estudos de caso,  estágio supervisionado, dentre outras.  “Estas atividades fazem parte do projeto pedagógico de nossas pós graduações, além de integrar o itinerário formativo do educando. Esperamos um melhor aprendizado, seja pela competência própria das atividades profissionais, quanto pela contextualização curricular, bem como o pleno exercício da cidadania e do trabalho”, completou.


O Estágio em questão faz parte do Projeto Pedagógico  do curso de Pós – Graduação em Obstetrícia e Ginecologia, e de acordo com a Coordenadora , a Pedagoga Catiúscia Pereira da Silva,  esse termo de acordo é de suma importância. “É fantástico este tipo de acordo. Essa ação é fruto da boa vontade da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, e principalmente a Diretora da Maternidade Mães Esperança , Drª Ida Peréa, que tão bem estão nos recepcionando”, finalizou a coordenadora da pós-graduação parceira da Prefeitura.

 

 

Veja Também

18/02/2015
Institucional

Cultura Amazônica em Debate

O município de Cacoal (RO) será palco de intensos debates no âmbito dos saberes e práticas da cultura amazônica com a realização do I SOEITXAWE – CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA CIENTÍFICA NA AMAZÔNIA, que terá como cenário oCentro de Treinamento do Povo Paiter Suruí, nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2015. O evento destina-se a todos os pesquisadores, além de alunos da pós-graduação e de graduação, que tenham interesse na divulgação de suas pesquisas científicas sobre a região amazônica.

26/03/2018
Graduação

Alunos realizam projeto “Farmácia em Ação”

O time formado por alunos do 3º e 5º período de Farmácia, sendo eles: Amarildo Junior, Gusthavo Martiniano, André Galdin, Gabriela Fernandes e Joyciane dos Santos, juntamente com os professores Caroline Klein e Elly Camargo, realizaram o projeto Farmácia em Ação, na última sexta-feira (23). A atividade foi realizada em duas farmácias da cidade, Farmácia Farma e Farma Popular em Ji-Paraná, onde os acadêmicos realizaram aferição de pressão arterial e glicemia capilar.   “A proposta da ação deu a oportunidade de nossos alunos fazerem a interação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem