Prefeitura de Porto Velho firma parceria com Grupo Educacional

20/10/2011

Foi assinado no final de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho e o Athenas Grupo Educacional o termo de Cooperação Técnica de número 008/PGM/2011, com a finalidade de possibilitar uma cooperação técnica e pedagógica para o desenvolvimento de atividades educativas na Maternidade Mãe Esperança.

A presidente do Athenas Educacional, Ieda Pacheco Chaves, explica que a Cooperação Técnica, viabilizará as atividades de Estágio Supervisionado e extensão dos Cursos de Pós-Graduação na área de Saúde fornecidos pelo Grupo Educacional na capital. “Desta forma, além de prestar um importante serviço à essas mães, estaremos proporcionando aos pós graduandos o exercício das funções dentro de uma estrutura que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Ieda.

Segundo a presidente do Athenas, serão diversas as atividades desenvolvidas na maternidade, tais como: Pesquisas, estudos de caso,  estágio supervisionado, dentre outras.  “Estas atividades fazem parte do projeto pedagógico de nossas pós graduações, além de integrar o itinerário formativo do educando. Esperamos um melhor aprendizado, seja pela competência própria das atividades profissionais, quanto pela contextualização curricular, bem como o pleno exercício da cidadania e do trabalho”, completou.

O Estágio em questão faz parte do Projeto Pedagógico  do curso de Pós – Graduação em Obstetrícia e Ginecologia, e de acordo com a Coordenadora , a Pedagoga Catiúscia Pereira da Silva,  esse termo de acordo é de suma importância. “É fantástico este tipo de acordo. Essa ação é fruto da boa vontade da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, e principalmente a Diretora da Maternidade Mães Esperança , Drª Ida Peréa, que tão bem estão nos recepcionando”, finalizou a coordenadora da pós-graduação parceira da Prefeitura.