Área Restrita

Athenas Grupo Educacional lança plataforma de EaD

19/02/2013
Notícias
Institucional

 

Athenas Virtual disponibilizará disciplinas à distância para as graduações presenciais.

Na última segunda-feira (18), o Athenas Grupo Educacional lançou na Web o Athenas Virtual, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos e professores das 5 Instituições de Ensino Superior que compõem o grupo (FAMETA, FAP, FAPAN, FSP e UNIJIPA) que optarem por cursar determinadas disciplinas através da modalidade à Distância.

A implementação desta nova facilidade, segundo a Designer Educacional do Athenas Virtual, Michele Martines, está de acordo com uma regulamentação do Ministério da Educação (MEC) prevê que um percentual do curso pode ser ofertado na modalidade à Distância (EaD). “A educação ganhou novas perspectivas com a aprendizagem baseada nas tecnologias interativas, cada vez mais acessíveis e que proporcionam o acesso ao conhecimento, antes mediados, necessariamente, por um professor presente, apenas numa dinâmica vertical”, afirmou.

De acordo com Michele Martines, o Athenas Virtual está sendo implementado neste primeiro semestre de 2013 e será ampliado gradativamente. “Para este primeiro semestre já estão disponíveis para matrícula 5 disciplinas, além dos Estágios e também as disciplinas de trabalho de conclusão de curso”, conta, ressaltando que todos os alunos poderão fazer uso do portal. “O AVA será útil para toda a comunidade acadêmica do Athenas porque as disciplinas presenciais também terão suporte de compartilhamento de material on-line, além de fóruns de discussões e outras facilidades que a plataforma virtual possibilita”.

A responsável pela condução do projeto explicou ainda que os alunos interessados em cursar algumas disciplinas de sua graduação através da EaD devem acessar o portal (www.athenasvirtual.com.br) e solicitar a senha de acesso logo na página inicial. “Após o aluno requerer a senha ele poderá navegar no portal sem nenhum compromisso para testar o sistema. Ele não poderá deixar de freqüentar as aulas presenciais nesse período. Passado esse tempo, ele deverá fazer um requerimento e oficializar a troca da modalidade de ensino. De qualquer maneira, o passo mais importante é conhecer o site, que logo na home Page tem um vídeo explicando sobre o Athenas Virtual”, indica Martines.

Por fim, Michele elenca as principais vantagens da EaD. “Esse passo dado pelo Athenas Grupo Educacional é muito importante, pois, foi dado seguindo a necessidade de atender as demandas do mundo moderno, onde a possibilidade real de estudar a qualquer hora, em qualquer lugar, é cada vez mais necessária. Há ainda vantagens como o material disponível 24 horas por dia, abordagens de ensino centradas no aluno, melhores professores e habilidade no uso de novas tecnologias”, finalizou Michele Martines, Designer Educacional do Athenas Virtual.

Para saber mais acesse: www.athenasvirtual.com.br

Veja Também

15/03/2017
Graduação

Conselheira Federal de Farmácia oferece palestra na Unijipa

Na última quarta-feira (8), os alunos do terceiro e quinto período do curso de farmácia tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Metodologia Da Apuração do Exercício Ético Profissional”, ministrada pela Conselheira Federal de Farmácia, Dra. Lérida Maria dos Santos Vieira.     Na ocasião, os principais temas abordados foram os desafios, conquistas e novidades para a profissão farmacêutica no estado de Rondônia. A palestra sanou dúvidas em relação a obrigatoriedade do farmacêutico nos locais de trabalho, piso salarial, novas áreas...

09/03/2015
Institucional

USP lança curso de extensão online que ensina a escrever artigos científicos

Para melhorar a qualidade da elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP), líder em produção científica no país, lançou o curso de Escrita Científica. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica. “A redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas, é um dos gargalos para o crescimento da produção científica das universidades, incluindo a própria USP”, afirmou o pró-reitor de pesquisa da instituição, Marco Antonio Zago, em reunião recente com...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem