I Trote Solidário da Unijipa consegue quase 90 bolsas de sangue

22/02/2013

Campanha de doação foi realizada em parceria com a Fundação Hemeron

Na última terça (19) e quarta-feira (20), acadêmicos e funcionários da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), participaram do I Trote Solidário promovido através de parceria firmada entre a instituição e a Fundação Hemeron (Fhemeron), que teve como objetivo realizar doações de sangue e coleta de material para registro de doadores de medula óssea, sendo que, nos dois dias de coleta foram doadas 86 bolsas de sangue e 49 cadastros no banco de medula.

De acordo com Prof. Rosângela Aparecida Silva, diretora da Unijipa, a iniciativa partiu da própria instituição, que tinha o interesse em promover algo de interesse da comunidade no período de recepção dos novos alunos. “Além de coibir a prática do trote violento, a proposta foi integrar a instituição em torno de uma questão tão importante como essa. Além disso tudo, a volta às aulas por si só já um período especial para todos nós”, analisou.

Rosângela conta ainda que foi graças à disponibilidade da Fhemeron que foi possível viabilizar a campanha. “É preciso deixar público o quanto fomos bem atendidos quando propusemos a campanha a Fhemeron, que de pronto disponibilizou toda a estrutura e profissionais para realizarem a coleta nas dependências da Unijipa”, aponta, ressaltando ainda que o ótimo resultado obtido é o maior estímulo para novas campanhas do gênero. “Sempre soubemos que o aluno da Unijipa tem um perfil participativo, mas, confesso que avaliar esse comprometimento logo após a campanha, é incrível. São quase 90 bolsas de sangue que a população terá á disposição. O saldo final foi pra lá de positivo”, finaliza a diretora da Unijipa.

Mais fotos: