Área Restrita

Instituições de ensino devem inscrever estudantes no Enade até dia 16 de agosto

12/07/2013
Notícias
Institucional


Em março o MEC tornou obrigatório a inscrição para os ingressantes em 2013

Dirigentes de instituições de ensino superior deverão inscrever até 16 de agosto os alunos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2013. O exame contará com 40 questões, entre formação geral e específica, e será aplicado no dia 24 de novembro, às 13 horas, horário oficial de Brasília.

Devem prestar o exame estudantes de cursos nas áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Além das habilitações em tecnologia das áreas de agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Inscrições. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pela aplicação da prova e pelo sistema de inscrições.

Após o período de inscrições, a lista dos alunos que farão o exame ficará disponível para consulta pública entre os dias 20 e 30 de agosto. Qualquer solicitação de inclusão ou retificação deve ser feita pelo inscrito à instituição de ensino.

Em março deste ano, o Ministério da Educação publicou portaria que normatizou a obrigatoriedade de inscrição para os ingressantes em 2013 e para os estudantes com expectativa de conclusão até julho de 2014, assim como aqueles que tiverem concluído, até o término das inscrições, mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso da instituição de educação superior.

 

Veja Também

22/05/2017
Graduação

I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia

Entre os dias 19 e 21 de maio, os acadêmicos do 3º Período de Engenharia Ambiental, acompanhados pelos professores Me. Alexandre Zandonadi, Dr. Bruno Hideo, Dra. Thamy Santos, participaram do I Simpósio Interdisciplinar das Engenharias de Rondônia (SIER), em Cacoal-RO. No estado de Rondônia, atualmente eventos acadêmicos ainda são considerados baixos. Visando contribuir com a formação nas diversas áreas das engenharias, O Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (IPER) promoveu este simpósio capacitando profissionais, acadêmicos e técnicos, através de palestras,...

04/04/2016
Graduação

UNIJIPA participou do III Encontro Pedagógico de Educação de Trânsito

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA), através do curso de Pedagogia, esteve presente na terceira edição do Encontro Pedagógico de Educação de Trânsito, realizada nos dias 31 de março e 01 de abril nas dependências do Auditório da SEMED, no município de Ji-paraná (RO), em um trabalho conjunto do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET). O evento contou com a participação da comunidade, alunos do curso de pedagogia, da Polícia Militar, além dos Diretores de escolas públicas e particulares.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem