Nova Coordenadoria da Unijipa visa para relacionamento com o acadêmico

11/10/2013

Reunião definiu os parâmetros da nova função

Após reunião entre a Direção, coordenadores e corpo técnico, realizada no início do mês (2), foi decidido que a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) dará início às atividades da Coordenadoria de Relacionamento com o Discente.

A nova coordenação tem como missão intermediar o relacionamento entre a instituição e o acadêmico. “Será uma equipe dedicada ao estudo e ao desenvolvimento de ações para consolidar o vínculo entre as pessoas e delas com a Unijipa, cujo foco principal é o acadêmico, suas dificuldades acadêmicas, financeiras, de adaptação, incertezas quanto às escolhas, ao futuro, suas tensões, medos e anseios”, explicou a Diretora da Unijipa, Rosângela Aparecida Silva.

O novo setor estará sob a coordenação da professora Nilra Lobo, que será responsável pelo atendimento inicial aos alunos, posteriormente indicando e intermediando as melhores soluções para as questões levantadas pelos alunos. “A meta é relacionar-se com os nossos discentes através do diagnóstico institucional entre professores, alunos, equipe administrativa e demais envolvidos na comunidade acadêmica. É um relacionamento com intenção de solucionar questões acadêmicas com um viés humanista”, finaliza Lobo.

24/07/2015

Instituto cria rede social com conteúdo educativo e de gestão

Ao adotar a ferramenta mais popular dos últimos tempos, o campus de Ceilândia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) cria rede social própria, fortalece a comunicação entre escola e comunidade e inova nas práticas educacionais. É a IFSocial, rede on-line que funciona basicamente como o conhecido facebook, mas com conteúdos educativos, informativos e também voltados para a gestão escolar.

18/05/2015

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

18/10/2016

Curso de Psicologia promoverá o 2º Projeto Acolher

Com data marcada para o dia 26 de novembro, às 16h no Campus II da UNIJIPA, o curso de Psicologia realizará a segunda edição do “Projeto Acolher: A Ciência do Início da Vida”. O encontro trata de questões relacionadas a maternidade em geral, acordando tópicos como a gravidez, parto e demais temas relacionados, incluindo oficinas de arteterapia, palestras e vivências. Estão convidadas as alunas e as gestantes, aberto para toda a comunidade.

05/09/2014

Cursos da UNIJIPA são agraciados com Selo de Qualidade do Guia do Estudante

O Guia do Estudante, maior revista de avaliação de Instituições de Ensino Superior do Brasil produzida pela Editora Abril, concedeu ao curso de Pedagogia e Ciências Contábeis da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) três estrelas referentes às avaliações anuais feitas pela publicação. O sistema de controle de qualidade da publicação leva em contra critérios de educação, metodologia e nível de aprendizagem do curso.