Área Restrita

Serviço Social é a mais nova graduação da UNIJIPA

04/04/2014
Notícias
Institucional

Instituição recebeu a autorização do MEC durante a semana.

No início da semana a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) confirmou a autorização emitida pelo Ministério da Educação (MEC), através da Portaria nº 210, de 27 DE março de 2014, para o início da graduação em Serviço Social pela Unijipa.

De acordo com a Diretora da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, Rosângela Aparecida Silva, a primeira turma já será formada no Processo Seletivo, que será realizado no meio do ano. “Estamos com uma expectativa muito positiva acerca da graduação em Serviço Social, uma vez que existe uma demanda crescente por profissionais da área em nossa região, além de estarmos em um cenário político e social muito favorável para esses profissionais”, destacou a Diretora.

Rosângela conta ainda que ainda durante a semana já foi iniciado os preparativos relacionados ao corpo docente da nova graduação. “Já tínhamos entrado em contato com alguns profissionais de Serviço Social que serviu como primeiro passo para fixarmos uma equipe profissional para nossos futuros acadêmicos, agora, nosso próximo passo é consolidar este corpo de professores e alinhar as diretrizes pedagógicas para iniciarmos as turmas já com todos os preparativos feitos”, explicou.

EXPANSÃO – A autorização para o curso de Serviço Social é mais uma das ações recentes que a Unijipa tem realizado para expandir a sua grade de cursos e também espaço físico. Em menos de um ano, três novas graduações (Enfermagem, Psicologia e Serviço Social) foram liberadas para a instituição, dobrando a quantidade de graduações oferecidas, sendo que, de acordo com o Departamento Pedagógico da instituição já iniciou os trâmites para novos cursos de graduação para a instituição.

Outro marco importante para a instituição é o início da construção do novo prédio da Unijipa, que durante a semana recebeu grande parte da infraestrutura principal da obra. “Nossa planejamento é que para em 2015 nossos acadêmicos já estejam usufruindo do nosso nova sede, que já contará com espaço para salas e laboratórios para atender a demanda dos cursos atuais e futuros”, finalizou a Diretora da Unijipa.

Veja Também

10/07/2013
Institucional

athenas-lanca-curso-ead-para-docentes-do-grupo

Professores da FAP, FAPAN, UNIJIPA, Fameta e FSP já podem iniciar o curso No início da semana, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do Athenas Grupo Educacional disponibilizou no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Grupo o curso de Athenas Virtual para Docentes com o objetivo de capacitar os professores das 5 faculdades que se utilizam da ferramenta desde o início de 2013. Michele Martines, Designer Educacional do Athenas e responsável pelo NEAD, conta que “o curso Athenas Virtual para Docentes nasceu dessa necessidade de articulação entre as ações adotadas pelo Athenas Grupo Educacional e no desenvolvimento e implementação da EaD e da formação dos professores...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem