Área Restrita

Georreferenciamento

31/07/2013
09/06/2014
Notícias
Pós-Graduação

OBJETIVOS DO CURSO: Preparar profissionais para o uso de geodésica e topografia  voltadas para georreferenciamento, cartografia, sistemas de referencia, sistema de posicionamento global (GPS) e ajustamento, visando a capacitação e atualização de profissionais que pretendem se cadastrar junto ao INCRA para execução de georreferenciamento de imóveis rurais.


PÚBLICO ALVO: Engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, engenheiro florestal, engenheiros agrimensores, engenheiros cartógrafos, engenheiros de geodésia e topografia, engenheiros geógrafos, engenheiros civis, engenheiros de fortificações e construções, engenheiros geólogos, engenheiros de minas, engenheiros de petróleo, arquitetos e urbanistas, demais engenheiros bem como tecnólogos de nível superior de áreas ligadas às engenharias.

Disciplinas

1

Topografia Aplicada ao Georreferenciamento

2

Cartografia

3

Projeções Cartográficas

4

Geodésia e Topografia Aplicada ao Georreferenciamento

5

Sistemas de Referência

6

Ajustamento de Observações

7

Processamentos de Dados Referenciados e Informática aplicada ao Georreferenciamento

8

Estudos e Licenciamento Ambiental

9

Métodos e Medidas de Posicionamento Geodésico

10

Legislação Aplicada ao Georreferenciamento

11

Sensoriamento Remoto aplicado ao Georreferenciamento

12

Posicionamento com Estação Total Aplicado ao Georreferenciamento

13

GPS

14

Interpretação e Análise da Norma Técnica do INCRA para Georreferenciamento

15

Cadastro tecnico

16

Metodologia da Pesquisa Científica

Veja Também

26/07/2017
Graduação

Acadêmicos de Enfermagem participam da homenagem ao Dia do Caminhoneiro

Os acadêmicos de Enfermagem, das disciplinas de Semiologia e Semiotécnica I e III, participaram na última terça-feira (25) das atividades em homenagem ao Dia do Caminhoneiro e em prol do Julho Amarelo. Na ocasião, foram orientados pela Prof. Me. Emanoela Sousa.  A ação foi realizada em conjunto com a Empresa Rovema, a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, Detran e Sesi.   No evento, os alunos realizaram testes rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Além de aconselhamento de educação em saúde, aferição de medidas antropométricas, mensuração...

02/06/2015
Institucional

Perto do fim do prazo, poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

18/05/2016
Institucional

Arrecadação do 5º SIAPRO contempla mais uma instituição

Dessa vez, o Abrigo Municipal de Ji-Paraná/Espaço de Intervenção do Serviço Social com Crianças e Adolescentes foi o escolhido para receber mais um lote de doações de leite arrecadados como valor de inscrição simbólico do 5º Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO). A entrega aconteceu no último dia 17 de maio (ontem), ás 14h30. Estiveram envolvidos na atividade a Coordenadora do curso de Pedagogia, Célia Maria Peres Galvão; Coordenadora Pedagógica, Simone dos Santos França; Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Inês Nalita D'Ávila de Lima; Coordenadora do curso de Psicologia, Rosângela Martins Vieira; Prof. Agnaldo Zuke de Lima e o Colaborador da UNIJIPA, Emerson...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem